Sr. Carlos Malhão

Chefe de Serviços no Abrigo dos Velhos Trabalhadores

A Associação Protetora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo é uma IPSS que existe desde 1967 (nestas instalações) na área do Apoio Social a Idosos com as respostas sociais de ERPI (88 utentes), Centro de Dia (50 utentes) e Apoio Domiciliário (45 utentes). Tem um universo de setenta colaboradores e a sua sede é na cidade de Montemor-o-Novo (distrito de Évora).

Nestes tempos difíceis que atravessamos, o dia-a-dia da nossa Instituição mudou radicalmente…novos circuitos, reformulação das instalações com criação de espaços novos, novas medidas de proteção, encerramento da resposta social de Centro de Dia e uma das mais difíceis decisões, que foi a proibição de saída dos nossos utentes do Abrigo para o exterior.

Começando por aqui, foi dramática a situação de utentes que saíam regulamente para casa dos familiares e cuja saída foi proibida, o que, psicologicamente, foi uma mudança muito difícil para eles. Alguns nem tinham a noção do que era a COVID-19 e muitos ainda negam a existência, não compreendendo tais medidas.

Para ler o artigo completo, subscreva a nossa Magazine – BioHazMag

Total
0
Shares
Artigo Anterior

O Corpo que Derreteu na Cama

Artigo Seguinte

Para Lá da Morte… A Decomposição

Artigos Relacionados